Primeiras doses da vacina contra Covid chegam ao Brasil em 20 de novembro

No início da tarde desta segunda-feira, (9) foi de notícias inegavelmente animadoras paras todos os brasileiros. O governador do estado de São Paulo, João Dória, afirmou que no próximo dia 20 as primeiras 6 milhões de doses da vacina Coronavac contra o covid, estarão disponíveis no Brasil.

João Dória posa com a Coronavac – Divulgação

Esta com toda a certeza é uma das notícias mais esperada por todos os brasileiros no ano de 2020.

De acordo com o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a chegada das vacinas Coronavac no Brasil, marcam na história do Brasil como o primeiro país das Américas a ter uma vacina contra o Covid.

Nem os Estados Unidos possui uma vacina ainda.

Apesar de acontecer a chegada das vacinas ainda não quer dizer a aplicação das mesmas. A terceira e última fase de testes da Coronavac ainda está em curso.

A aplicação da vacina sobretudo só se dará após a autorização da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), tanto do Brasil quanto da China (parceira comercial e de tecnologia).

A busca principalmente pela certificação ainda não foi concluída.

As vacinas serão armazenadas no estado de São Paulo com segurança rigorosa. O local de armazenamento fica em sigílo por medidas de segurança.

O aumento do Instituto Butantan

O governador de São Paulo, João Dória visitou as obras de ampliação do Instituto Butantan na manhã desta segunda-feira. 

Visita as obras do Instituto Butantan
Visita as obras do Instituto Butantan

As obras de ampliação do instituto Butantan que completa este ano 120 anos desde sua fundação foram orçados em 142 milhões de reais. A precisão de conclusão da obra em sua totalidade é o mês de Setembro de 2021.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente