Vanusa recebe alta depois de um mês internada

Vanusa recebe alta depois de um mês internada
Vanusa recebe alta depois de um mês internada. Foto: AgNews

Recuperada da pneumonia, Vanusa recebe alta do Hospital dos Estivadores, em Santos. A notícia chegou na tarde desta sexta-feira (9), por meio de boletim médico. Ela ficou 32 dias internada com dificuldades respiratórias.

A cantora finalmente se recuperou e volta para a casa. Ela deixou a Unidade de Tratamento Intensivo apenas para receber alta da clínica médica. Sendo assim, ficou 26 dias na UTI. Por lá, em alguns momentos, foi intubada; em outros, recebeu oxigênio. No entanto, seu quadro de saúde foi melhorando e ela se desvencilhou dos equipamentos.

No boletim, a comunicação do hospital dá mais detalhes.

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores, de 73 anos, teve alta nesta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, depois de uma internação de 32 dias. Vanusa entrou no hospital no dia 7 de setembro, com quadro de pneumonia e anemia”, informa.

“Em 12 de setembro, precisou ser transferida para a UTI da unidade, onde permaneceu até a completa reversão do quadro, quando retornou ao setor de Clínica Médica, seguindo para a alta hospitalar”, finaliza o texto.

Preocupou fãs e familiares

Desde sua internação, fãs e familiares acompanham de perto a recuperação da artista. Sendo assim, Vanusa voltou ao centro das notícias em todo o país. Dessa forma, vários boletins médicos informaram a respeito do estado de saúde da cantora. A preocupação começou quando os médicos a encaminharam para a UTI. Desde então, familiares falaram a respeito de outros problemas que afetavam a cantora.

Rafael, filho de Vanusa, revelou que a mãe sofria com dependência química. O quadro da doença se agravou depois que ela contraiu uma bactéria ao tomar água contaminada. Em seguida, oscilações de pressão também a afetaram. E então, a sucessão de problemas resultou na mais recente internação.

Além disso, a família aproveitou o momento para negar que a cantora sofra de Alzheimer. Vários veículos de imprensa anunciaram isso, depois de um depoimento de um familiar da cantora. Contudo, não é o que o filho conta.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente