Velório de Mc Kátia reúne familiares no Rio

O velório de MC Katia reuniu familiares e amigos no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 14 de julho. Já pela manhã, alguns familiares passavam pelo local e levavam homenagens.

Velório MC Katia
Filha da cantora com quadro exposto na cerimônia. Foto: Lucas Bento/AgNews
Velório MC Katia
Viúvo de MC Katia não controlou as emoções no velório. Foto: Lucas Bento/AgNews
Coroa de flores no velório de MC Katia
Foto: Lucas Bento/AgNews

MC Katia foi uma das precursoras do funk no Brasil e inspirou outras cantoras, como Ludmilla, Valesca Popozuda, bem como Tati Quebra-Barraco. Inclusive as três lamentaram a morte da cantora logo que souberam do óbito.

A carioca estava internada num hospital do Rio de Janeiro desde julho, porque precisava retirar um mioma. A cirurgia causou outras complicações, ela precisou amputar o pé e a perna, além de enfrentar uma pneumonia. A equipe médica optou por colocá-la em coma induzido para tratar uma pneumonia, porém, a artista não resistiu ao tratamento.

Katia deixou uma filha, dois netos e o marido, DJ e produtor Leonardo.

HOMENAGENS

Diversas celebridades se despediram da artista em suas redes sociais, a princípio apenas nas redes sociais. Amiga próxima, Tati Quebra-Barraco não escondeu a tristeza de sua perda.

“Oh minha amiga! Eu não sei o que falar. Você vive eternamente no funk. Te amo, descanse em paz”, declarou.

Ludmilla também se pronunciou: “Hoje o funk está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa.

Valesca Popozuda, por fim, falou sobre o luto no funk. “O funk está de luto. Que tristeza perder minha amiga! Só deus sabe a tristeza que estamos nesse momento. Guerreira, lutou muito!!! Descanse em paz, MC Katia. Te amo pra sempre”, lamentou.

MC Nem velório MC Kátia
Foto: Victor Chapetta/AgNews

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente