Verão: saiba o que comer com saúde para se bronzear!

Verão: saiba o que comer com saúde para se bronzear!

Uma das coisas mais almejadas do verão é conseguir se bronzear com saúde. Aliás altas temperaturas representam um inimigo para a circulação sanguínea. Com o excesso de calor, as veias do corpo se dilatam, o que pode causar inchaço, formigamento, sensação de peso e até dor nas pernas e nos pés. Assim, por todas estas razões é necessário que ter uma boa alimentação no verão.  

De acordo com a nutricionista Dra. Luanna Caramalac, alguns alimentos devem ser privilegiados no verão. São eles as frutas, as verduras e os legumes. Pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem refrescantes. 

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Dicas

Não pular refeições e coma tudo de uma vez depois.

No verão, acontece uma queda em nossa taxa de metabolismo basal, por isso prefira alimentos leves. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar, e frutas na sobremesa e nos lanches.

Moderar nos açúcares e doces.

Além disso, diminua o consumo de sal, evite preparações muito salgadas como o bacalhau e a carne seca.

Consuma leite e seus derivados.

Eles são excelentes para uma boa alimentação no verão. Leite e derivados são muito bem vindos ao cardápio, desde que consumidos na quantidade recomendada.

Tomar cuidado com o excesso de álcool

Ao propósito, o álcool atrapalha na sua hidratação e no funcionamento dos rins, impedindo as toxinas de deixarem o organismo facilmente

Ingerir bastante água!

Dessa forma, quando se bebe muita água, o corpo estimula o funcionamento dos rins, ativa a circulação e elimina as toxinas existentes no organismo para deixá-lo em equilíbrio. 

Incluir na dieta.

Frutas, legumes, vegetais, alimentos integrais, peixes e carnes magras.

Fazer um mix.

De frutas, vegetais e legumes, como um suco de acerola, cenoura e água de coco.

Evitar alimentos gordurosos.

Frituras, queijos amarelos, manteiga, maionese.

Verão: saiba o que comer com saúde para se bronzear!

Segundo a Dra. Luanna Caramalac, na busca por uma pele mais bronzeada, a alimentação pode ser uma excelente aliada. “Pois o consumo de alimentos ricos em carotenoides, em especial o betacaroteno, ajuda a potencializar e prolongar o efeito bronzeado e evitam as manchas na pele” informa a nutricionista.

A abóbora, mamão, laranja, oleaginosas, gérmen de trigo, batata doce, beterraba, cenoura, pimentão, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho são exemplos de alimentos ricos em betacaroteno. “Por isso, eles auxiliam na produção da melanina, ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e aumentam a sua elasticidade, prevenindo o envelhecimento,” finaliza Caramalac.

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