Viúva de Roberto Bolaños, Florinda Meza lamenta fim da exibição de Chaves na TV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Viúva de Roberto Bolaños reage ao fim do programa na TV
Viúva de Roberto Bolaños reage ao fim do programa na TV. Foto: Reprodução

Florinda Meza, a viúva de Roberto Bolaños, nosso eterno Chaves, lamentou o fato de que o seriado não está mais disponível na televisão. Desde o dia 1º de agosto, as esquetes não são mais transmitidas. A decisão veio por um impasse contratual entre a Televisa (distribuidora do conteúdo) e a empresa detentora dos Direitos Autorais da histórias.

O que se especula na imprensa mexicana é que o filho de Roberto Bolaños, diretor da Chesperito (empresa dona dos programas) esteja negociando a venda da série para uma plataforma de streaming. Ainda assim, a atriz aposentada afirmou que a decisão é uma afronta à memória do marido.

“Ainda que eu não tenha nada a ver, porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acredito que neste momento, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas!”, escreveu no Twitter.

Em seguida, a atriz continua seu desabafo, explicando que a proposta é contra o interesse de todos os envolvidos – inclusive do público.

“Além disso, vai contra os próprios interesses comerciais, porque neste momento, queremos ver tudo o que nos lembre um mundo melhor. Chesperito é um programa de culto, faz parte do DNA dos latinos, o levamos em nossa memória genética!”, seguiu a atriz, que interpretou Dona Florinda na série.

Então, a viúva de Roberto Bolaños chega num momento triste e delicado de seu discurso. Ela afirma que, pela primeira vez, encontrou uma razão para não se entristecer pela morte do marido. Afinal, assim, ele não precisa lidar com tamanha frustração.

“Nunca pensei que isso poderia acontecer, mas pela primeira, encontro uma razão para dizer: ‘Que bom que meu Robertas não está mais neste mundo!’. Essa atitude incompreensível desconsidera sua memória e ao que ele mais respeitou: o público!”, declarou.

Em terras tupiniquins…

Chaves e Chapolin ficaram por 36 anos no ar no SBT. A série mexicana faz parte da expressiva maioria dos brasileiros e, pela primeira vez, deixa a grade da emissora de Silvio Santos. O comunicado de que a atração deixaria a programação veio na sexta-feira (31), véspera do cancelamento do programa. Por sua vez, oMultishow, que também exibe especiais dos programas, maratonou todos os episódios ainda inéditos que estavam em seu acervo.

Enquanto isso, o SBT soltou um comunicado, no qual garante voltar a exibir o humorístico tão logo a pendência entre Televisa e Chesperito seja resolvida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente