Whatsapp lança botão que permite compras pelo aplicativo

Whatsapp lança botão que permite compras pelo aplicativo
Botão de compra — Foto: Divulgação/Whatsapp

Nesta terça-feira (10) o Whatsapp lançou um botão que permite compras diretamente pelo aplicativo em todo o mundo. A funcionalidade, no entanto, só está disponível para contas comerciais, chamadas de WhatsApp Business.

Dessa forma, o botão de chamadas de vídeo é substituído pelo botão de compras. As chamadas de vídeo ainda estão disponíveis. Para isso, o usuário deve selecionar o botão de chamadas e, depois, escolhendo se quer chamada de voz ou vídeo.

Ao clicar no botão de compras, que se parece com uma fachada de loja, o cliente poderá ver o catálogo de produtos oferecido pela empresa, já com os preços do que está disponível.

De acordo com a empresa, atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias.

Ao propósito, o botão já está disponível para os usuários que estão com a versão mais atualizada do aplicativo. Portanto, caso ainda não apareça, o usuário deverá atualizar o aplicativo por uma versão mais recente.

Pagamentos

A rede social, pertencente ao Facebook, ainda espera autorização do Banco Central para começar a oferecer a etapa do pagamento dentro da plataforma.

Veja Também: Whatsapp de casal: vem entender o que é!

“A gente esperava que com a implementação do PIX, o Banco Central liberasse o WhatsApp Pay para funcionar, mas ainda não aconteceu. Estamos aguardando”, disse à Veja, uma fonte ligada à negociação.

Segundo o aplicativo, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com perfis comerciais pela rede ao dia. Além disso, mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses. Dessas, mais de 13 milhões só no Brasil.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente