Whindersson e Felipe Neto trocam farpas por causa de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Whindersson e Felipe Neto trocam farpas
Whindersson e Felipe Neto trocam farpas por causa da falta de oxigênio em Manaus. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma mobilização geral nas redes sociais em prol da compra de Oxigênio para Manaus, no Amazonas, Whindersson e Felipe Neto trocam farpas. O motivo da torta de climão foi o comprometimento dos artistas com a causa. Afinal, diversas celebridades se manifestaram para doar tanques do gás para hospitais da capital amazonense.

No entanto, Neto lembrou que, para comprar esse tipo de material, é preciso autorização da FAB (Força Aérea Brasileira) para transporte. Isso, porque ela é a responsável por levar e trazer os tanques para as instituições da cidade.

Então, Neto foi alertar no Twitter que as pessoas não tinham comprado nenhum tanque de Oxigênio, porque não era um procedimento simples.

“Ninguém comprou cilindro nenhum pra Manaus. Nenhum. Pessoas sérias estão trabalhando agora pra tentar viabilizar o transporte de cilindros cheios. Não é fácil! Precisa de autorização da FAB”, afirmou o Youtuber.

De fato, as celebridades não compraram os tanques de Oxigênio e levaram para a capital. Contudo, se comprometeram em fazê-lo com as organizações competentes, como Tatá Werneck e Whindersson compartilharam em suas redes sociais.

Sem citar o nome do colega de trabalho, Whindersson explicou os resultados das campanhas para um seguidor do Twitter, que tentou entender o movimento.

“Ninguém comprou cilindros, os artistas estão SE COMPROMETENDO publicamente a ajudar com o VALOR EM CILINDROS, se MOBILIZANDO pra ajudar DE ALGUMA FORMA, mas a interpretação é difícil para alguns”, explicou o humorista.

Leia mais

Whindersson, Tatá e mais famosos se unem por Manaus
Após furtos em sua casa, Whindersson faz denúncia
Whindersson cancela gravação da Netflix em Manaus

‘Ajudar é difícil’

A mobilização das celebridades ao longo de toda essa quinta-feira (14) mostrou como é difícil tomar certas atitudes. No caso específico do transporte de oxigênio, por exemplo, é necessário uma autorização especial para o transporte. Afinal, é uma carga que pode causar acidentes, caso exploda ou o caminhão em questão sofra uma batida.

Dessa forma, os artistas estão se mobilizando com valores em dinheiro, que é a possibilidade que cidadãos comuns têm nesse momento. Além disso, usar a voz para ajuda também é uma atitude viável.

No entanto, há algumas complicações. Por exemplo, o Brasil tem uma série de aviões de carga para transportar esse tipo de material. No entanto, a Folha de S.Paulo revelou que não são todos que estão funcionando.

Aliás, a FAB mandou o maior dos aviões de carga do país para fazer um treinamento nos EUA. É um momento complicado, de fato, para o país. E, obviamente, o clima esquenta de vez em quando, porque estamos todos bastante tensos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente