Xuxa diz que voltaria à Globo, com fim de contrato na Record

Xuxa diz que voltaria a Globo depois de sair da Record
Xuxa diz que voltaria a Globo depois de sair da Record. Foto: Reprodução/Multishow

A saga para o fim do contrato de Xuxa com a RecordTV cria altas expectativas com o que a apresentadora fará em 2021. Além de um projeto com a Netflix e outro com a Disney, o lançamento de seu livro também está nos planos. Contudo, as especulações a respeito de seu retorno à emissora do grupo Marinho só aumentam. Durante o Lady Night que foi ao ar nesta terça-feira (3), Xuxa diz que voltaria à Globo ‘por um bom dinheiro’.

A apresentadora se rendeu à notícia durante o quadro ‘contradiga-se’. Nele, o convidado precisa mudar de opinião sempre que Tatá tocar o sinal. Pois a primeira pergunta da humorista foi exatamente a respeito do vínculo com a emissora carioca.

“Ai, Tatá!”, reclamou Xuxa assim que ouviu a pergunta. “Poxa, são 29 anos de Globo, né?”, refletiu, a princípio. Em seguida, Xuxa conseguiu sair pela tangente. “Eu pretendo me aposentar no ano que vem!”, afirmou. Porém, a desculpa não durou muito. “Por um bom dinheiro, eu toparia, sim!”, finalizou.

Obviamente, Tatá comemorou o fato de que a Rainha dos Baixinhos seria uma possível colega de firma. Não importa o escalão, o crachá de acesso ao PROJAC é o mesmo. A gravação do Lady Night foi a primeira vez de Xuxa nos estúdios Globo desde que deixou a emissora, em 2015. Como ela mesmo disse, havia um sentimento de retorno ao local, onde trabalhou por tanto tempo.

As especulações de que Xuxa volta para a Globo em 2021 não são recentes. O fato de a emissora de Edir Macedo libera a apresentadora para quase todos os programas da casa também não colabora. Aliás, o próprio interesse da emissora carioca em ter Xuxa na grade é suspeito.

Leia mais

Xuxa apoia Felipe Neto e deixa Antonia Fontenelle furiosa
Eita! Xuxa lembra primeira vez com Ayrton Senna
Sikêra Jr acusa Xuxa de pedofilia e apologia às drogas

O que fazer?

Apesar de todo esse vai-vem, o poder sobre a imagem da Rainha dos Baixinhos é de Edir Macedo até o final do ano. Por isso, ele não permitiu que Xuxa grave com Luciano Huck, por exemplo. No entanto, ela já participou do Fantástico, por exemplo e também gravou com Angélica para o Simples Assim. Ao que tudo indica, o veto para o Caldeirão do Huck foi só uma grande pirraça dos executivos da emissora da Barra Funda mesmo.

Lugar na Globo não falta para a Rainha dos Baixinhos. Existem programas prontos para recebê-la, como o Superbonita no GNT, que encaixa perfeitamente no perfil da apresentadora. Além disso, se juntar a Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Monica Martelli no Saia Justa também seria uma ótima ideia.

Contudo, a necessidade de pensar um novo formato para a apresentadora talvez seja demanda obrigatória. Apesar disso, grandes formatos demandam uma linguagem mais imparcial. Xuxa não está mais nesse patamar. Ela precisa de espaço para expressar sua opinião e dar voz aos seus pontos de vista. É preciso colocar mentes para trabalhar em algo novo para a Rainha dos Baixinhos não se limitar a reality shows, como aconteceu na Record.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente