Xuxa revela lavação de roupa suja com Marlene Mattos em documentário

Xuxa é a protagonista do novo documentário do Globoplay. A série de cinco episódios reconta a vida e a carreira da apresentadora, que completa 60 anos em 2023. Entre polêmicas e o sucesso estrondoso com fãs em todos os cantos do país, a Rainha dos Baixinhos não viveu apenas flores em frente às câmeras. Na produção, revela detalhes dos bastidores de seus programas matinais, do que vivia longe dos holofotes e suas relações com empresários e investidores.

Xuxa revela que lavou roupa suja com Marlene Mattos durante encontro para documentário
Foto: Globo

Em entrevista ao “Fantástico”, Globo, a gaúcha comentou a nova produção. Diferente de outros trabalhos, que buscam idealizar a carreira dos artistas, “Xuxa, o Documentário” vai no caminho contrário. “Foi uma surpresa pra mim, o que eu vi e vivenciei. Não é uma coisa para me reverenciar, mas para mostrar o que eu passei”, explica.

Além dos 60 anos de vida, Xuxa também comemora 40 de carreira. Então, tem muita história para contar. Uma estrela na TV desde os anos 1980, ela revela que tinha muito improviso nos bastidores de seus programas matinais. Aliás, não poupa críticas quando esse é o assunto.

“Foi uma loucura o que fizeram comigo. Me botaram na televisão e fizeram assim ‘vai brincar que a gente vai gravar’”, lembra.

POLÊMICAS

Ainda na conversa com Renata Capucci, Xuxa descreveu o documentário como uma oportunidade para “revirar caixinhas”. Para a loira, essa foi a estratégia para esconder sentimentos e histórias de sua carreira que não a fazem bem. Entre tantas, a forma como rompeu com sua empresária, Marlene Mattos. As duas tiveram mais uma “lavação de roupa suja” durante as gravações.

“Muitas pessoas fizeram coisas que eu guardei numa caixinha. Revirar tudo isso num documentário foi muito importante. Eu tive que passar por isso. Me chocou ela dizer que faria tudo de novo. Para mim marcou o documentário demais”, lembra.

Xuxa também falou da relação com Pelé e Ayrton Senna, dois ídolos nacionais com quem se relacionou. Disse que, apesar de ter amado o Rei do Futebol, a relação não era recíproca. Já quando o assunto é o ícone da Fórmula 1, o sentimento é diferente. A mãe de Sasha reforça a bela forma como se relaciona com a família do atleta, que morreu em 1994, aos 34 anos, em acidente durante uma corrida.

“Xuxa, o Documentário” chega ao Globoplay na quinta-feira, 13 de julho. A obra tem direção de Pedro Bial e roteiro de Camila Appel.

Xuxa ganhou o título de "Rainha dos Baixinhos" durante sua carreira
Foto: Blad Meneghel e Divulgação/Globo

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente